LAVADORA DE ROUPA MAIS BARATA

LINKS PATROCINADOS

Vou mostrar para vocês quais são as lavadoras de roupa mais baratas vendidas no mercado brasileiro e vamos falar mais sobre suas características para ver quanto você precisa ter no bolso para conseguir comprar uma boa lavadora.

Muita gente reclama que atualmente não se fazem mais lavadoras como antigamente. Na verdade as boas lavadoras de roupa ainda existem como antigamente só que elas são caras. Você deve se recordar que a algumas décadas nem todo mundo tinha condições de comprar uma máquina de lavar roupas porque elas realmente custavam muito e na época era um verdadeiro luxo. Ter uma boa lavadora hoje ainda é um luxo porque na verdade o mercado está repleto de uma variedade enorme de lavadoras de roupa mais baratas e simplificadas que utilizam materiais que duram menos e com isto você precisa substituir a máquina de tempos em tempos.

O fato é que nem todo mundo gosta de ficar com a mesma máquina de lavar por décadas. Tem gente que realmente prefere uma máquina mais barata mesmo que a durabilidade seja menor porque dessa forma você tem a possibilidade de trocar a máquina atual por uma mais nova e que não precisa de serviços de assistência técnica autorizada.

Uma das lavadoras mais baratas vendidas atualmente é a Consul Violeta CWN07A Superior de 7 kg. Ela é muito barata por não ser uma lavadora automática, ela é uma lavadora semi-automática. Se você for pesquisar o preço verá que ela é realmente muito barata. Mas se você for olhar de perto verá que é uma máquina muito simples e com poucos recursos. Devemos destacar que ela só lava e enxagua não tendo a opção de centrifugar. Muita gente classifica este tipo de máquina como tanquinho. Minha dica é você ler o manual clicando aqui

Logo abaixo temos a foto da Consul Violeta CWN07A

Photobucket

Uma opção melhor e só um pouco mais cara seria a Lavadora Consul Jasmim CWI06B de 6 kg que é uma máquina automática e por isto ela lava, enxagua e centrifuga. Veja a foto dela e confira os recursos no manual clicando aqui. Outro modelo que você deve pesquisar da Consul é a lavadora Consul Floral CWI07A para 7 kg de roupa. Se você prefere uma máquina mais robusta pagando um pouco a mais uma opção melhor do que estas anteriores seria a Consul Maré CWL75 de 7,5 kg.

Photobucket

Outra opção barata de máquina de lavar roupas é a Lavadora Automática EW60 para 6 kg da marca Esmaltec. Ela tem enxágues, centrifugação, tem local para alvejante, amaciante, sabão e filtro de fiapos.

Para quem prefere as lavadoras Eletrolux uma das mais baratas e fáceis de encontrar nas lojas é a Electrolux Turbo Economia LTE06 para 6 kg. É uma boa máquina com mais de um nível de enxágues, centrifugaçãoe dispenser para alvejante, amaciante e sabão. Na mesma faixa de preço temos a Electrolux Turbo Compacta LTC07 com uma capacidade para 7 kg seguida pela Electrolux Turbo Economia LTE07 de 7 kg que é mais econômica.

Para quem prefere as lavadoras de roupa da Brastemp uma das mais baratas é a Brastemp Clean BWB08A para 8 kg. Aqui já temos uma máquina com mais recursos tecnológicos como a função turbo performace, sistema de enxágue extra, sistema de mistura de sabão e um design mais moderno. Também é classificada pelo Inmetro como uma máquina bem econômica. Outros modelos baratos da Brastemp que recomendo que você faça uma boa pesquisa comparativa é a Brastemp BWC08, Brastemp Clean BWC07 e Brastemp Clean BWC10A já na categoria de 10kg.

Photobucket

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

2 Comentários

  1. Eduardo disse:

    Parabéns pelo blog, muitas informações valiosas!
    Eu comprei em janeiro de 2006 uma lavadora automática Atlas Super 5 (5kg) – não era tanquinho, centrifugava e tem todas as funções básicas; acho que é a mecânica da Enxuta: a Atlas comprou a Enxuta -, paguei uns seiscentos reais, e não tive dor de cabeça com ela até agosto do ano passado, quando tive que trocar 2 rolamentos, 1 retentor, 1 mancal, e a haste central pois estava enferrujada, segundo o técnico; paguei 235,00. Em maio deste ano novamente tive que consertar a máquina, segundo o mesmo técnico um dos eixos (ou dos suportes.. quebrou só de um lado) quebrou, acho que trocou alguma outra peça também, e lá se foram mais cento e tantos reais. Pra evitar quebrar o eixo agora estou verificando a posição das roupas na hora de centrifugar, pra distribuir melhor o peso. Mas eis que agora em outubro a máquina dá defeito novamente, desta vez elétrico, deu barulho estranho e cheiro de queimado quando ela estava sugando a água que tinha sido usada no enxague para repreencher com água novamente (obs: não é digital). Tenho dúvidas porque tá dando tanto defeito! Desconfiei até se o técnico não estaria colocando peças já semi-comprometidas, com menor vida útil, pra eu ter que contratá-lo mais vezes. Nesse mundo capitalista tudo é possível.. Outra dúvida que tenho é quanto ao peso das roupas: essa capacidade é em quilos de roupa SECA né? Tem umas roupas que ficam muito pesadas na máquina quando molham(como calça jeans), mas que não extrapolam os 5kg quando secas. Como só duas pessoas usam a máquina acho que a capacidade não é o problema, até porque só uma das pessoas realmente usa a lavadora toda semana, de uma a três vezes por semana.
    Estou em dúvida se pago para consertar mais uma vez (somando o acumulado de preços dos três consertos entre agosto de 2010 e outubro de 2011, vai dar quase o preço da lavadora nova), ou se compro uma nova. Tem uma ressalva também: pretendo mudar da cidade onde estou morando daqui a três a cinco anos, e vou vender todos eletrodomésticos e móveis, ou seja, não compensa comprar máquina cara de alta durabilidade se vou vender. O que me sugerem?

    • Eduardo disse:

      Pra ficar mais claro, tenho duas opções:
      - Pagar mais um conserto da máquina, e ir pagando outros eventuais consertos até eu me mudar; nesse caso eu esperaria que essa máquina “Atlas Super 5″ dure uns oito a dez anos, já que comprei-a em janeiro de 2006 e pretendo me mudar daqui a três ou cinco anos. Vocês tem experiência, ou informações, se uma máquina dessas aguentaria mesmo dez anos, sem ter que passar a ficar pagando conserto todo ano? Desde agosto do ano passado foram três consertos/revisões em peças diferentes, será que agora a máquina não vai dar uma estabilizada e durar mais, ou será que ainda tem muita peça pra surgir defeito? rsss
      - Comprar uma lavadora nova com aproximadamente as mesmas funções da atual (centrifugação, dispenser sabão e amaciante, três níveis de água, opção lavagem delicada, normal e pesada, painel analógico mesmo), ou seja, uma lavadora automática básica, posso comprar pela internet mesmo e pretendo pagar no máximo seiscentos e poucos reais.

      A princípio, a opção de ficar com a máquina velha me agradaria mais, por não ter o trabalho de ficar pesquisando mil e uma opções e características de máquinas novas pra comprar, e também porque é mais ecologicamente correto trocar só peças do que uma máquina inteira. Entretanto, se ao longo dos próximos três/cinco anos eu gastar mais uns quinhentos reais em consertos pingados, não compensa, pelo dinheiro e pelo trabalho de toda hora ter que contratar conserto.
      O ideal seria ter um amigo técnico de confiança – competente, e que desse um conselho pensando no que seria melhor pra mim, e não pra ele – a quem pedir essa avaliação, mas infelizmente não conheço. Se tiverem algum pra indicar, moro em Brasília.

Deixe seus comentários